A Zero Grau atrai o varejo nacional do setor e importadores de todo o mundo, movimentando na serra gaúcha cerca de 10 mil visitantes em três dias, no final do ano. Caiu como uma luva na Merkator Feiras e Eventos, a notícia de que o Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir do mês de outubro, terá 50 voos diários. Isto porque a promotora realiza em novembro a maior feira de calçados do país com lançamentos outono/inverno com foco também na América Latina, tendo sempre maciça presença de profissionais do varejo nacional e de importadores. A Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, vai acontecer no Centro de Eventos Serra Park em Gramado, de 18 a 20 de novembro. “Desde a divulgação desta informação tão esperada pela população gaúcha, estamos recebendo mensagens e telefonemas de lojistas de todo o país que felizes comemoram este novo momento do nosso estado e garante a eles suas participações em nossa feira”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator. “Eles estão tão ansiosos quanto nós por este encontro, pois tivemos que transferir o nosso evento do mês de maio, que há mais de duas décadas, é uma celebração do setor tanto em realizações de negócios como em troca de informações nas muitas áreas da indústria e do varejo”, acentua Pletsch. O aumento no número de voos, que devem somar 350 semanais, além do fluxo nos demais terminais, será um facilitador para esta edição da feira de calçados, que será a primeira em solo gaúcho, após a grande enchente, e certamente será marcada por uma simbologia muito especial, visto que muitos expositores, lojistas e demais visitantes vão estar se encontrando pela primeira vez depois da tragédia do mês de maio. “Para nós, da área de eventos, esta é a melhor notícia do mundo, porque o nosso estado fica novamente aberto para o mundo. Nós, gaúchos, enfrentamos transtornos gigantes neste período no qual o aeroporto ficou fechado. Agora é o momento de ficarmos felizes e continuarmos auxiliando na recuperação das demais áreas do nosso estado”, finaliza Roberta Pletsch, diretora de Relacionamento da promotora calçadista. Foto – divulgação |