De 30 de abril a 17 de maio de 2026, o pavilhão do Expogramado recebe a 14ª edição da Feito em Gramado – Feira de Produtos Locais. Consolidado como a maior vitrine do empreendedorismo e artesanato da região, o evento ocorre simultaneamente à Festa da Colônia, exaltando a autenticidade da produção gramadense em setores como decoração, moda e gastronomia artesanal.
Com foco na visibilidade de micro e pequenos empresários, a edição de 2026 supera os números do ano anterior. O evento conta com mais de 1.900 m² de área de exposição, oferecendo uma estrutura ampliada para networking e capacitação. Além dos produtos tradicionais, a feira aposta na inovação, com setores dedicados a startups locais e design sustentável. A agenda integra comunidade e turistas por meio de oficinas criativas, “Cozinha Show”, atrações culturais — incluindo o humorista Guri de Uruguaiana — e o inédito 1º Pedal Feito em Gramado, que ocorre no dia 03 de maio.
Segundo o Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico, André Castilhos dos Reis, a feira é um pilar estratégico para o município. “A Feito em Gramado é um movimento que reforça nosso orgulho pelo que é produzido aqui. Em 2026, esperamos bater recordes de público e de geração de negócios, fortalecendo a economia circular da nossa cidade”, diz Castilhos.
A 14ª Feira Feito em Gramado acontece de 30 de abril a 17 de maio de 2026, no Expogramado(Avenida Borges de Medeiros, 4111, Centro). O evento oferece entrada e estacionamento gratuitosao público. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 11h às 21h, e aos sábados e domingos, das 10h às 21h.