Ouça ao Vivo: 24/11/2024 15:46 - Gramado / Serra Gaúcha

GRAMADO NEWS, MÚSICA DE QUALIDADE E INFORMAÇÃO

Foto Claudio Souza.programa Conversas Cruzadas.Claudio e Leo

Retomada do Turismo no Estado é pauta do programa Conversas Cruzadas com a presença do Presidente do Sindtur Serra Gaúcha

Compartilhar:

No programa Conversas Cruzadas desta sexta-feira, dia 12, sob o comando do jornalista Léo Saballa Jr, debateu a retomada do turismo no Rio Grande do Sul após a enchente. O programa foi ao ar no streaming de GZH.

O programa teve a participação do Presidente do Sindtur Serra Gaúcha, Cláudio Souza, do Secretário de Turismo do RS, Luiz Fernando Rodriguez Junior, da Coordenadora de Turismo do Sebrae RS, Amanda Paim, e do CEO da Somos RS, Thomas Fontana.

Para Claudio Souza, “o pior já passou e agora precisamos realmente trabalhar, estamos nesse caminho procurando ser assertivos nas ações e fazendo o dever de casa para que os turistas possam se encantar”, disse.

Segundo o dirigente, “após a pandemia não tínhamos a ideia que teríamos novamente algo desse porte”, comentou.

Já o Secretário de Turismo do RS, Luiz Fernando Rodriguez Junior, afirmou que “estamos aptos e qualificados para receber a todos”. Amanda Paim, Coordenadora de Turismo do Sebrae RS, apresentou números interessantes. São 97 mil empresas na cadeia do turismo no Estado, “quando freamos o turismo, muitas empresas são impactadas direta ou indiretamente”, disse.

O Presidente do Sindtur afirmou ainda que “está sendo gratificante o momento para pensarmos o modelo de negócio que temos”. Segundo Claudio, “tivemos acontecimentos pontuais na nossa Região e num primeiro momento nos preocupamos com as pessoas, e agora estamos focados no nosso negócio e a cidade está toda em pé, nosso eixo turístico não foi nada afetado”. Cláudio Souza disse também que “não seríamos levianos se tivéssemos algum problema, nossas estradas estão em perfeito estado, está tudo muito seguro”.

Segundo o presidente do Sindtur, a ausência do aeroporto está sendo um problema, “pois nos dá credibilidade, segurança, precisamos do aeroporto”, destacou. “Vamos começar uma campanha para mostrar ao Brasil que estamos dentro da normalidade”, concluiu Cláudio Souza.

Foto – Divulgação/Sindtur